Escolha uma Página
O que fazer em Caraíva? Qual o roteiro perfeito para essa praia tão linda?

Olá, tudo bem?

Hoje falaremos sobre uma das praias mais paradisíacas de todo o nordeste, que envolve fauna e flora em seu ápice maior.

Caraíva é uma praia banhada pelo mar em uma ponta e pelo Rio Caraíva na outra. Marcada por ótimos restaurantes, é exemplo de qualidade da culinária tradicional baiana.

Então, caso queira saber O que Fazer em Caraíva para montar seu roteiro de viagem, acompanhe-nos até o final do conteúdo e preste atenção aos detalhes.

Porque hoje trouxemos ao final do texto mais uma dica de praia incrível além de Caraíva que você precisa conhecer. Sem maiores delongas, vamos lá. Leia conosco!

O Que Fazer em Caraíva?

O que Fazer em Caraíva?

O que fazer em Caraíva?

Mas afinal, o que fazer em Caraíva? Quais são as opções de locais para visita que realmente farão a viagem valer a pena? Está planejando a sua viagem e busca um roteiro?

Então veio até o local certo, pois trouxemos as melhores dicas de lugares incríveis que você precisa conhecer em Caraíva.

Culinária típica baiana, cultura, praias e muito mais, tudo isso enchendo os olhos de qualquer visitante, você não se arrependerá de investir em uma viagem dessas.

Leia conosco:

Praia da Barra

Praia da Barra

Praia da Barra

A praia da Barra é um dos lugares mais famosos de Caraíva, que além de rústica, traz duas opções distintas aos visitantes do local.

Você pode tomar banho de rio ou de mar, escolhendo aquele que mais gosta, sentar em cadeiras de palha confortáveis e se aconchegar em lindas cabanas.

O encontro entre o rio e o mar acontece na ponta da areia, onde você pode encontrar ótimos quiosques em formatos de cabaninhas que servem petiscos e ótimas bebidas.

A Praia da Barra é um local confirmado em qualquer roteiro sobre o que fazer em Caraíva.

Praia do Satu

Praia do Satu

Praia do Satu

Uma das praias mais famosas da Vila de Caraíva, a praia do Satu recebe a grande maioria dos visitantes e turistas, sendo considerada a praia mais bela da região.

Fica em torno de 3 km de distância da vila, em sentido à Trancoso.

Para chegar na praia, é necessário atravessar um rio e caminhar mais um trecho pela margem, até finalmente chegar ao mar tão esperado.

O detalhe fica por conta das lindas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa, além da possibilidade de tomar um banho na Lagoa do Satu.

Essa lagoa possui uma característica curiosa: proporciona um banho de argila que faz bem para a pele.

O que Fazer em Caraíva? Vá Passear de Buggy!

Vá passear de buggy

Vá passear de buggy!

Está buscando diversão? Então temos a opção perfeita para você, afinal, um local desses precisa de uma viagem marcante.

Apesar de o destino final não ser Caraíva, a praia possui a disponibilidade de um passeio de buggy que se inicia em Caraíva e acaba na famosa praia do Corumbau.

A beleza é realmente incrível, isso porque boa parte do trecho é feito sobre o próprio mar em maré baixa.

A chegada é no Rio Corumbau, onde você pega um barco até a outra margem, e em menos de 10 minutos a pé chega até a praia principal.

E quem dirige?

Os índios locais são responsáveis pelo passeio de buggy, então se busca ouvir boas histórias, precisa fazer esse passeio!

Pôr do Sol

Pôr do Sol

Pôr do sol

O pôr do sol é lindo em todos os locais da praia, mas um em específico chama a atenção de quem visita, isso porque mistura a natureza em todas as suas formas.

Um pouco distante do encontro entre rio e mar, está a Prainha, parte do Rio Caraíva que se encontra com os manguezais.

O céu rosado no final de tarde, refletido no rio e com o manguezal logo ao fundo cria um ambiente de tirar o fôlego de qualquer turista.

Então, programe seu roteiro para chegar no local entre o meio e final da tarde.

Conheça Trancoso

Trancoso além de ser linda por si só, possui uma série de atrações para curtir tanto sozinho, quanto junto aos amigos e familiares.

Podendo encontrar praias próximas de grandes centros, ou algumas mais afastadas e bem exclusivas.

A gastronomia daqui é de ficar com água na boca, portanto, caso esteja buscando por aquela receita tipicamente baiana, encontrou a praia perfeita para sua viagem.

Um aeroporto exclusivo e um clube de golfe que fornece até mesmo aulas aos que nunca praticaram o esporte são algumas das atrações que o Condomínio Terravista oferece.

Terravista Brasil é um complexo que engloba arte, lazer, esporte, sossego e muito luxo para seus visitantes e moradores.

E então, está esperando o quê para visitar Trancoso?

Trancoso Bahia

E então, o que achou das nossas dicas para o seu roteiro em Caraíva? Qual local achou mais interessante? Ficou ansioso pela sua viagem?

Possui alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo. Até a próxima!

Conheça o Terravista Brasil