Escolha uma Página
Considerado como o maior aeroporto do Brasil e da América do Sul, o Aeroporto de Guarulhos é o segundo mais movimentado aeroporto da América Latina.

Hoje, nossa história é um pouco voltada para a história de um dos grandes do nosso país. Começamos agora uma série falando sobre os maiores aeroportos do Brasil e do mundo.

O nosso primeiro foco será o Aeroporto de Guarulhos, um dos mais antigos do pais, e também um dos mais conhecidos no mundo todo por toda sua representatividade.

Toda pessoa que faz algumas viagens durante o mês ou ano, já passou pelo município de Guarulhos, em São Paulo, tanto como ponto de chegada, como de saída ou alguma escala.

E não é por menos, já que o local nos ajuda a chegar em diversos destinos, inclusive internacionais, saindo diretamente do aeroporto em questão.

Ali, encontramos diversas companhias aéreas, nacionais e internacionais, que trabalham com aviões de todos os portes, desde pequenos jatos particulares, até mesmo com os famosos Airbus.

Mas, por trás de seu nome imponente e conhecido, há uma história única, a qual falaremos um pouco mais hoje em nosso post.

Trazemos informações completas, sobre a história, companhias pertencentes ao meio e também seus principais destinos saindo da cidade de Guarulhos, no estado de São Paulo.

Quer saber mais sobre o Aeroporto de Guarulhos? Vai viajar por agora e busca algumas informações essenciais? Então veio até o lugar certo, continue lendo.

Vamos lá:

Aeroporto de Guarulhos – O MAIOR DA AMÉRICA DO SUL!

Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos

História do Aeroporto de Guarulhos

Apesar de ser comumente chamado de Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mesmo possui seu nome próprio, intitulado de Governador André Franco Montoro.

Conhecido também popularmente como aeroporto de Cumbica, o mesmo foi inaugurado no ano de 1985, após a grande demanda de transporte de cargas aéreas não ser suprida pelos aeroportos nacionais já existentes.

Em meados da década de 90, o mesmo se tornou um meio de transporte comercial, ali surgia o que conhecemos hoje como o Aeroporto de Guarulhos.

Sua História

Sua História

Em 28 de novembro de 2001, uma lei federal alterou o nome do mesmo em homenagem ao ex-governador do estado de São Paulo, Governador André Franco Montoro.

Em fevereiro de 2012, o terminal foi concedido à iniciativa privada para o consórcio Invepar/Airports Company South Africa (ACSA), durante o período de 20 anos, pelo valor R$ 16,2 bilhões.

Principais Destinos Internacionais do Aeroporto de Guarulhos

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Por se tratar do maior aeroporto do país, Guarulhos possui destinos infinitos, mas possui seus centros internacionais principais bem definidos, os quais citamos abaixo caso você queira visitar algum deles.

São os seus 5 principais destinos internacionais:

  • Barcelona;
  • Buenos Aires;
  • Montevideo;
  • Roma;
  • Paris.

E então, para qual destas cidades pretende viajar nestas férias? Barcelona seria uma boa? Ou então a famosa e charmosa Paris? Conte-nos abaixo nos comentários.

Principais Empresas do Aeroporto Internacional de Cumbica

Manchester City

Manchester City

Também separamos uma pequena lista com as cinco principais empresas atuantes na cidade de Guarulhos, veja a dimensão do local se tratando de empresas aéreas.

São elas:

  • AirFrance;
  • Latam;
  • Emirates Airlines;
  • Etihad Airways;
  • Qatar Airways.

Hoje, o local conta até mesmo com patrocinadores masters de grandes clubes da Europa, sendo as duas últimas citadas, patrocinadores de Manchester City, da Inglaterra, e Barcelona, da Espanha.

Já andou em alguma das duas empresas? Percebeu como o nível europeu quando se trata de empresas aéreas é muito superior?

Messi Barcelona

Messi Barcelona

Também poderíamos citar as vantagens de usar companhias aéreas brasileiras, mas as mesmas estão há anos-luz atrás da sofisticação e modernidade das europeias.

É como se andássemos de jatinho exclusivo toda vez que utilizamos os seus serviços.

Aeroporto Terravista

Não podemos falar de alto nível sem citar o Aeroporto Terravista, que se encontra em Trancoso, dentro do complexo Terravista Brasil.

Esse aeroporto é considerado por muitos como um dos melhores aeroportos executivos do Brasil, e esta capacitado a receber jatos executivos, assim como voos “charter”.

Confira informações e detalhes sobre o Aeroporto Terravista aqui mesmo, em nosso site, e conheça o complexo Terravista Brasil!

O Aeroporto fica a menos de 2 horas dos grandes centros de todo o país!

Aeroporto Terravista

E então, o que achou do nosso primeiro post da série sobre os aeroportos do Brasil? Conte-nos sobre a sua experiência no Aeroporto de Guarulhos, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o Terravista Brasil