Escolha uma Página
Hoje, vamos falar um pouquinho mais sobre o Aeroporto de Congonhas, ou então, aeroporto da cidade de São Paulo, como é conhecido.

Nessa nossa nova série, estamos falando um pouquinho de cada aeroporto do país, e também dos que são referência até mesmo fora do Brasil.

Nosso intuito é lhe trazer um pouquinho da história de cada um, e também falar sobre suas características e principais fatos que os levaram a ser o que são hoje.

Assim, fica mais fácil de entender para onde estamos indo na próxima vez que visitarmos os mesmos, no caso de hoje, o Aeroporto de Congonhas.

Trouxemos histórias, curiosidades e fatos bem relevantes que fizeram o mesmo ser o que é hoje, centralizado na cidade de São Paulo, o segundo aeroporto mais utilizado do Brasil.

Hoje, o mesmo fica em uma área considerada central da cidade de São Paulo, muito diferente do que era no início, como vamos falar daqui a pouquinho.

O mesmo conta com diversas companhias aéreas, renomadas e conhecidas mundialmente, que estão presentes também no Aeroporto de Guarulhos, o maior da América Latina.

Também vamos desvendar os motivos de ser conhecido como o aeroporto executivo, buscar entender qual o motivo que leva o mesmo a ter esse nome ou apelido tão imponente.

Portanto, caso vá viajar e fazer alguma escala ou parada na cidade de São Paulo, nada melhor do que conhecer um pouquinho do local que irá pôr seus pés no chão após a viagem, o Aeroporto de Congonhas.

Sem mais delongas, vamos lá:

Aeroporto de Congonhas – O ENCONTRO DOS EXECUTIVOS!

Aeroporto de Congonhas

Aeroporto de Congonhas

História do Aeroporto de Congonhas

Hoje, é difícil quem nunca tenha ouvido falar de Congonhas e de toda a sua representatividade para a aviação nacional, mas há algumas décadas atrás, não era bem assim.

Tudo se iniciou após estudos do governo atuante da época, no ano de 1935, sobre a área de Congonhas, o intuito era trazer o aeroporto central da cidade para a localização citada.

História do Local

História do Local

Isto se deve porque desde 1920, o centro de aviação que atendia São Paulo era o Campo de Marte, localizado as margens do Rio Tietê, o que gerava sérios problemas.

Chuvas frequentemente causavam alagamentos no rio, o que trazia transtornos ao transporte de cargas de aviões, como também as operações comerciais de todo o estado.

Assim, a região de Congonhas então foi escolhida por suas condições naturais de visibilidade e de drenagem, longe das áreas alagadiças.

Centro de SP

Centro de SP

No início tudo foi muito criticado, visto a longitude que o local tinha dos grandes centros, mas tudo ocorreu da maneira devida, e após anos de obras e testes, em 1955 a obra se concluía.

Já no ano de 1957, o aeroporto se tornava o terceiro maior do mundo em movimento de carga aérea, perdendo somente para as imponentes Londres e Paris.

Aeroporto dos Executivos em Congonhas, Entenda

Acordos Executivos

Acordos Executivos

A cidade de São Paulo, sem dúvida nenhuma, é um dos maiores centros comerciais do mundo, hoje considerada uma metrópole internacional.

Com o passar dos anos, a cidade cresceu ainda mais, e o que era considerado um descampado – assim era chamada Congonhas antes de sua inauguração – se tornou um grande centro.

Os prédios, ruas, grandes centros comerciais, cresceram todos envolta de Congonhas, o que facilitou seu acesso e gerou um apelido específico ao local.

Hoje, o aeroporto é conhecido como o local de encontro dos executivos. Por se tratar do centro, reuniões de negócios são marcadas diariamente no local.

Pista de Congonhas

Pista de Congonhas

Seja entre uma escala ou outra, ou até mesmo sem motivo de viagem, várias reuniões e acordos de grande relevância ao mercado brasileiro são fechados em Congonhas.

Aeroporto Terravista

Jamais poderíamos falar de qualidade em um aeroporto, sem citarmos o Aeroporto Terravista, considerado por muitos críticos do meio como um dos melhores do ramo.

O mesmo atua capacitado a receber jatos executivos, assim como voos “charter”,  com valores especiais para proprietários e locatários.

Confira informações detalhadas sobre serviços prestados e contato em nossa página completa aqui no site, não deixe de visitar nossa área executiva.

Ficamos a menos de 2 horas dos grandes centros de todo o país!

Aeroporto Terravista

E então, o que achou do nosso primeiro post da série sobre os aeroportos do Brasil? Conte-nos sobre a sua experiência no Aeroporto de Congonhas, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o Terravista Brasil